quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Síntese

Desde a pré- história o homem realiza movimentos básicos naturais (correr, saltar, arremessar, empurrar, puxar, e etc.) para sua sobrevivência. Na educação física esses movimentos estão inseridos nas práticas corporais tanto nas manifestações culturais de caráter lúdico, tais como: jogos, danças, ginásticas, esportes, artes marciais entre outras práticas sociais como também na ciência do esporte.
Historicamente essas práticas corporais passaram por várias fases e momentos, mas foi entre o século 17 e 19, que se lançam as bases filosóficas que sustentaram o surgimento do moderno conceito de Educação Física. Nessa época, pensadores como F Bacon (1561-1626), J. Locke (1632-1704) e J. J. Rousseau (1712-1778) trazem à cenas a importância dos cuidado com o corpo e os exercícios físicos para a formação do individuo no contexto e surgimento e consolidação da sociedade burguesa. No século 19 filósofos preocupados com a educação das crianças e jovens, e sob a influência do racionalismo e liberalismo do iluminismo, afirma que a educação física deveria justapor e relacionar à educação moral, à educação intelectual, iniciando-se assim a educação física dentro das escolas. Por fim esse é um assunto longo e ainda muito debatido.
Porém o objetivo do BLOG é para que os alunos do 3º ano A do ensino médio da Escola Senador Aderbal Jurema, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes, no bairro do Curado IV, faça uso da tecnologia informatizada para divulgar seus trabalhos com autonomia e criatividade e cujos temas a ser abordados relacionem-se as práticas esportivas, a saúde e a qualidade de vida, transformando o BLOG em um espaço de crítica e debates.

Profª Esp. Rosimere Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário